Secretariado de Administração

Objetivos

Este curso pretende formar quadros superiores habilitados ao desempenho de funções no âmbito do secretariado de administração, estando aptos a desempenhar as seguintes funções:

  • Administração Pública;
  • Assistente Administrativo;
  • Responsável Administrativo;
  • Assistente de Direção;
  • Secretário(a) de Direção e Administração;
  • Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
  • Relações Públicas;
  • Técnico(a) de Recursos Humanos;
  • Técnico(a) de Organização,
  • Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
  • Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
  • Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e Privadas;
  • Gestor(a) de Cliente;
  • Gestor(a) de Produto;
  • Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
  • Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
  • Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais.
  • Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade,
  • Línguas e Informática;
  • Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de Marketing e de Comunicação;

Direção de Curso

Carla Sofia Varelas Oliveira | csvoliveira@estgl.ipv.pt

Susana Maria Salgueiro Rebelo da Fonseca | sfonseca@estgl.ipv.pt

Condições de Acesso

PROVAS DE INGRESSO
Uma das seguintes provas:

(04) Economia
(11) História
(18) Português

CLASSIFICAÇÕES MÍNIMAS

Nota de candidatura: 95 Pontos
Provas de Ingresso: 95 Pontos

FÓRMULA DE CÁLCULO

Média do Secundário: 65%
Provas de Ingresso: 35%

Plano de Estudos

Saídas Profissionais

Este curso pretende formar quadros superiores habilitados ao desempenho de funções no âmbito do secretariado de administração, estando aptos a desempenhar as seguintes funções:

  • Administração Pública;
  • Assistente Administrativo;
  • Responsável Administrativo;
  • Assistente de Direção;
  • Secretário(a) de Direção e Administração;
  • Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
  • Relações Públicas;
  • Técnico(a) de Recursos Humanos;
  • Técnico(a) de Organização,
  • Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
  • Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
  • Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e
  • Privadas;
  • Gestor(a) de Cliente;
  • Gestor(a) de Produto;
  • Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
  • Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
  • Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais.
  • Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade,
  • Línguas e Informática;
  • Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de
  • Marketing e de Comunicação;
  • Secretariado;

EMPREGABILIDADE
Informação estatística: InfoCursos ou DGEEC

Avaliação e Qualidade

Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES

Autoavaliação: Relatório
Avaliação externa: Relatório
Decisão e data da publicitação: Acreditado – 6 anos | 09-12-2022
Mais informação: consultar deliberação da A3ES

Relatório anual no âmbito do SIGQ