Secretariado de Administração
Objetivos
Este curso pretende formar quadros superiores habilitados ao desempenho de funções no âmbito do secretariado de administração, estando aptos a desempenhar as seguintes funções:
- Administração Pública;
- Assistente Administrativo;
- Responsável Administrativo;
- Assistente de Direção;
- Secretário(a) de Direção e Administração;
- Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
- Relações Públicas;
- Técnico(a) de Recursos Humanos;
- Técnico(a) de Organização,
- Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
- Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
- Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e Privadas;
- Gestor(a) de Cliente;
- Gestor(a) de Produto;
- Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
- Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
- Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais.
- Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade,
- Línguas e Informática;
- Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de Marketing e de Comunicação;
Direção de Curso
Carla Sofia Varelas Oliveira | csvoliveira@estgl.ipv.pt
Susana Maria Salgueiro Rebelo da Fonseca | sfonseca@estgl.ipv.pt
Condições de Acesso
PROVAS DE INGRESSO
Uma das seguintes provas:
(04) Economia
(11) História
(18) Português
CLASSIFICAÇÕES MÍNIMAS
Nota de candidatura: 95 Pontos
Provas de Ingresso: 95 Pontos
FÓRMULA DE CÁLCULO
Média do Secundário: 65%
Provas de Ingresso: 35%
Plano de Estudos
Saídas Profissionais
Este curso pretende formar quadros superiores habilitados ao desempenho de funções no âmbito do secretariado de administração, estando aptos a desempenhar as seguintes funções:
- Administração Pública;
- Assistente Administrativo;
- Responsável Administrativo;
- Assistente de Direção;
- Secretário(a) de Direção e Administração;
- Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
- Relações Públicas;
- Técnico(a) de Recursos Humanos;
- Técnico(a) de Organização,
- Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
- Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
- Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e
- Privadas;
- Gestor(a) de Cliente;
- Gestor(a) de Produto;
- Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
- Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
- Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais.
- Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade,
- Línguas e Informática;
- Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de
- Marketing e de Comunicação;
- Secretariado;
EMPREGABILIDADE
Informação estatística: InfoCursos ou DGEEC
Avaliação e Qualidade
Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES
Autoavaliação: Relatório
Avaliação externa: Relatório
Decisão e data da publicitação: Acreditado – 6 anos | 09-12-2022
Mais informação: consultar deliberação da A3ES
Relatório anual no âmbito do SIGQ