EDITAL

DESTINATÁRIOS

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre em Gestão do Património Cultural e Desenvolvimento Local:

• Titulares do grau de licenciatura organizada em 180 ECTS ou equivalente legal;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGL como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
  • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

NÚMERO DE VAGAS

O número de vagas definido de acordo com os contingentes referidos no “Regulamento dos Ciclos de Estudos Conducentes ao grau de Mestre” da ESTGL é o seguinte:

• Contingente 1 – 20 vagas.
  • O funcionamento do mestrado é condicionado pela existência de um número mínimo de 10 (dez) candidatos admitidos.

PLANO DE ESTUDOS

AVALIAÇÃO E QUALIDADE

Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES

Autoavaliação: Relatório
Avaliação externa: Relatório
Decisão e data da publicitação: Acreditado (6 anos) | 23-07-2012
Mais informação: consultar deliberação da A3ES

CALENDÁRIO DO CURSO

As aulas funcionam preferencialmente em regime pós-laboral e/ou de acordo com a disponibilidade e proposta por parte dos alunos.

Calendário da parte Letiva/Dissertação

REGULAMENTO

DIRETOR DE CURSO

• Isabel Vieira
  • email: ivieira@estgl.ipv.pt
  • Paula Santos
  • Email:psantos@estgl.ipv.pt

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Os candidatos serão selecionados por uma equipa de seleção e seriação coordenada pelo Diretor de Curso, tendo em consideração os seguintes critérios:

• Curriculum académico e científico (incluindo Média de licenciatura ou de qualificação legalmente equivalente, ou de outros graus ou diplomas de pós-graduação) – pontuação de 40%;
  • Experiência e currículo profissional – pontuação de 30%;
  • Entrevista – pontuação de 30%.

TAXAS E PROPINAS

• Taxa de candidatura: 20 €.
  • Taxa de matrícula e inscrição: 50 € por ano letivo.
  • Seguro escolar (valor a atualizar em cada ano letivo).
  • Propina: 1.050 € por ano letivo.
  • Propina Estudante Internacional: 1.600 € por ano letivo.
  • O pagamento da propina é efetuado em 5 prestações mensais iguais, por semestre letivo, nos termos seguintes:
    • A primeira no ato de inscrição;
    • A segunda até ao último dia do mês em que se iniciam as aulas;
    • As restantes até ao último dia de cada um dos meses seguintes até perfazer o valor total da propina.