XVII Edição do Programa de Estágios Curriculares do Ministério dos Negócios Estrangeiros

Este programa, destinado a estudantes universitários, consubstancia-se num protocolo de estágio acordado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, uma instituição de ensino superior e o aluno.

Nesta edição, os serviços do MNE colocam a concurso 119 vagas de estágio, distribuídas por 37 Representações Diplomáticas e 13 Serviços Internos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

As áreas de formação contempladas são, entre outras, as seguintes:

• Administração Pública, Privada e Expediente Diário;
  • Relações Públicas;
  • Ciência Política, Relações Internacionais, História;
  • Direito;
  • Gestão;
  • Economia, Finanças, Contabilidade;
  • Línguas, Literaturas e Culturas;
  • Ciências da Comunicação; Ciências da Informação e Documentação;
  • Informática, Design e Multimédia;

As candidaturas serão realizadas online, através da página www.pec.gov.pt.

O período de candidaturas irá decorrer entre 25 de janeiro (segunda-feira) e 12 de fevereiro de 2021 (sexta-feira).

Mais se informa que os estágios têm início a 15 de abril ou 15 de julho de 2021 e podem ter a duração de 3 ou 6 meses.