Caros Alunos,
Considerando a situação pandémica que o país atravessa e que levou à suspensão das atividades letivas presenciais, após diversas reuniões e, ouvidos todos os representantes da Comunidade Académica, os órgãos da ESTGL concluíram pela inevitabilidade de proceder à alteração do calendário letivo. Assim, alertamos para as seguintes alterações:

• Avaliação regular e final decorrerá de 08 a 20 de fevereiro de 2021;
  • Exames da Época Normal decorrerão de 22 a 27 de fevereiro de 2021;
  • Exames da Época de Recurso decorrerão de 01 a 06 de março de 2021;
  • As atividades letivas do segundo semestre iniciar-se-ão a 08 de março de 2021.

As avaliações presenciais do 1º semestre, ainda por concluir, são substituídas maioritariamente por avaliações não presenciais. A realização não presencial das avaliações da época normal e de recurso será regime regra. Os órgãos da ESTGL, Diretores de Departamento e os Coordenadores de Curso podem autorizar a realização de avaliações presenciais sendo as mesmas comunicadas atempadamente aos alunos.
Os docentes deverão agendar, com os alunos, as avaliações regulares e finais que se encontram por realizar.
Oportunamente proceder-se-á à divulgação do calendário letivo adaptado e dos novos mapas de exames da Época Normal e de Recurso, após aprovação pelos órgãos, assim como, as normas orientadoras para a realização das avaliações não presenciais.
As medidas continuarão a ser monitorizadas e avaliadas em permanência, podendo ser comunicadas novas orientações, face à evolução da pandemia, às orientações do MCTES, do IPV, das autoridades de saúde e a situações excecionais que o possam exigir.
A comunidade académica será informada, através da página web da Escola, das páginas das UC no Moodle e pelos canais de comunicação habituais, pelo que solicitamos que as consultem frequentemente.

Agradecemos a vossa colaboração, compreensão e empenho em prol da Comunidade ESTGL.