Comunidade académica,

Após reunião da Comissão de Coordenação da ESTGL, foi decidido que:

Perante o crescente número de casos em isolamento/Covid e para cumprir as orientações da DGS será necessário implementar um regime misto para a finalização das atividades letivas (4 de fevereiro). Desta forma, as atividades letivas funcionarão a partir do dia 18/01 (inclusive) neste regime, para que os alunos em isolamento e/ou teste positivo COVID possam assistir às aulas.

Este sistema, que compagina a escola presencial com sessões síncronas [aulas online] está centralizado na plataforma online da ESTGL nas páginas E-learning das UC.

Os docentes em isolamento/Covid devem contactar as turmas e assegurar as atividades letivas em regime à distância, se assim o estado de saúde permitir, para que o calendário letivo seja menos comprometido.

As autoridades de saúde possuem a competência de registar, acompanhar e comunicar situações de contágio e/ou de isolamento profilático. Contudo, no caso de algum membro da Comunidade Académica necessitar de ficar em isolamento agradecemos que preencha o impresso de justificação de faltas, em anexo, e o envie para os serviços académicos da ESTGL – sacademicos@estgl.ipv.pt

Aos alunos que faltem por justificação devidamente entregue no SA, deverá ser garantida a realização presencial da avaliação às Ucs, a serem agendadas em articulação com os docentes.

As Orientações relativas a faltas a provas constantes no calendário de Exames para o 1º Semestre (em aprovação) serão, oportunamente, comunicadas a toda a Comunidade Académica.

Apelamos à vossa compreensão para segurança de todos.